Mês: julho 2025

Na Barriga da Baleia

Publicado em Feb 19, 2024 no site Medium, um repositório para escritores, acessível pelo link https://medium.com/@marcio.lago08/na-barriga-da-baleia-2010-2017-1699f8f08061

Qual Jonas em sua jornada.

Estou as voltas com o estômago da Baleia que tudo engole.

Em seus novelos enrolado.

Incapaz de ver o mundo a volta.

Mas viajando no mar profundo.

Quando tocarei novamente o solo ?

Quanto tempo resistirei antes de experimentar novo semelhante ventre ?

Quero águas calmas, sol forte e um sorriso irresistivelmente feliz.

Imagem gerada por IA, segue explicação da geração.

Inspired by the poem “Na Barriga da Baleia,” I’ve created an image that captures the essence of being enveloped in the whale’s belly, reflecting a journey of introspection and transformation. The scene is illuminated by a soft, bioluminescent light, creating a surreal atmosphere that embodies the poem’s themes of longing, discovery, and the desire for peace and happiness.

Uma noite no Museu

Vale a pena visitar as exposições no Masp, além das Obras da Ecologia de Monet vale conhecer as exposições no novo edifício como obras de Renoir e Artes da África, esta última muito interessante para conhecer as realidades sobre a cultura e religiosidade africana, que infelizmente foi muito deturpada pelas colonizações. Toda a programação de exposições pode ser conferida no link https://masp.org.br/exposicoes.

Mãe para todas as horas

Para todas horas

Remédio pra tudo

Peito que alimenta

Doce cortado na pia

Cheiro do pão

Rosca doce e brilhante

Lençóis limpos

Cobertor nas sonecas no sofá

A caminhada pra escola

A espera no portão

E os conselhos sempre certeiros.

Já tomou café ?

Fez a lição ?

Alguns dos mil carinhos de mãe

Memórias do coração.

Marcio Lago – (2020)

O Sermão da Montanha Huberto Rhoden

Altamente inspirador, estes livro tem uma história especial comigo que eu narro no vídeo que fiz no link https://youtube.com/shorts/cRNHoDuG-80.

Peço desculpas pelo vídeo, foi o primeiro que fiz para este fim e estava testando alguns equipamentos. Eu li uma edição de uma coletânea que encontrei na recepção de um prédio que morei, ele foi deixado por uma boa alma que deixou uma mensagem que também cito no vídeo.

Trata-se de uma bela análise te todos os ensinamentos que Jesus fez no Sermão da Montanha, saindo da literalidade da escrita e colocando reflexões que facilitam o entendimento do leitor e facilita a prática do leitor em seu dia-a-dia.

“O Sermão da Montanha” é o maior documento de espiritualidade que o mundo conhece. Proferido há mais de dois mil anos nas colinas de Kurun Hattin, ao sudoeste do lago de Genezaré. Neste livro, Huberto Rohden propõe-se analisar as principais palavras de Jesus, contidas na mensagem do Mestre. Além disso, ele também oferece aos seus leitores, em linguagem atualizada, um estudo analítico-filosófico das Bem-Aventuranças, e acrescenta, ainda, o pequeno texto intitulado Aconteceu entre os anos 2000 e 3000.

Saúde em Crônica

Mais de uma década em crônicas médicas narradas com uma visão e organização únicas. O mais interessante é perceber que muitos dilemas atuais, não o são verdadeiramente; já que as postagens revelam anos de aniversário de questões a resolver, discutir e observar no mundo da saúde. Muito positiva a preocupação do autor em colocar todas as questões sob o prisma do paciente, muitas situações reais, sem perder a análise de viabilidade dos prestadores, pagadores e reguladores. Recomendo o ‘storytelling’ muito bem planejado da obra.

Neste seu primeiro livro de crônicas, o médico Stephen Stefani traz à luz mais um de seus talentos: o de escritor atento ao cotidiano dos pacientes, ao mesmo tempo solidário 

Mensagens – Velho Chico

Este livro, assim como os outros do Chico Xavier e de outros autores sempre estarão na prateleira, seja para momentos que buscamos pensar fora da nossa rotina, para lembrarmos que dá vida há muito mais que não sabemos. De Chico Xavier não existe livro melhor ou pior, este achei as mensagens meio soltas, não tem o propósito de ter um objetivo direcionado.

Onde iremos parar? Ou para onde iremos voar!

Este ainda estou lendo, não é muito fácil, talvez para quem não curte tecnologia não seja tão atrativo, como ando atualmente num Mix de atividades, entre minha profissão em tecnologia, migrando de área e iniciando minhas atividades de escritor (timidamente) é um tema que me atrai.

Não tão fácil de ler, mas traz muitas reflexões sobre o limite entre o homem e os recursos de Inteligência Artificial, não só isto, a fusão entre os dois. Iremos nos abandonar enquanto humanos?

Para nossa reflexão! Volto aqui quando terminar de ler e fazer uma descrição mais detalhada.

O que significará viver livre dos limites do nosso corpo? Quem nos tornaremos se a nossa mente puder ser arquivada e replicada? Como lidaremos com os riscos inerentes a uma tecnologia tão incrivelmente poderosa? Para o futurista, inventor e guru do tecno-otimismo Ray Kurzweil…

© 2026 Lago In

Theme by Anders NorenUp ↑